A Presidenta Dilma Rousseff, e os Ministros de Estado Tereza Campello (Ministério do Desenvolvimento Social), Brizola Neto (Trabalho e Emprego), José Eduardo Cardozo (Justiça), Alexandre Padilha (Saúde), e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres) lançaram no último dia 13 de março, o programa “Mulher: Viver sem Violência”, que possibilitará a construção de espaços físicos para socialização e resgate da auto estima e estreitamentos de laços afetivos, rompidos por alguma prática de violência ao gênero.
Com este novo espaço, mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Familia e participantes de qualquer programa de fortalecimento de vínculos, terão acesso garantido e prioritário a serviços e projetos de socialização que possibilitará o reingresso em uma sociedade mais justa e igualitária.
O Gestor Municipal dos Programas Sociais do Município Fábio Marques, explicou que esse projeto é o ponta pé inicial para que Municípios e Estados, observem o grande processo de inclusão social pormovido no país, dando enfase a valorização do gênero e principalmente a sua emancipação.
"Refere-se a um processo histórico que vem sendo discutido desde 2005, quando O Sistema Unico da Assistência Social o SUAS, reformulou sua politica e criou as redes de proteções Básica e Especial e o exemplo vivo disso, foi a criação dos CRAS em todo país. O projeto foi lançado e aguradaremos agora quais serão os proximos passos para o ingresso do Município nesta ação, seja de cunho individual ou coletivo." Ressaltou o Gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário